Varal Solidário da Diversidade distribui 1.500 peças de roupas no Jardim das Malvinas

Terça, 19 de Abril de 2022 - 12:14

A edição do Varal Solidário da Diversidade de Guarulhos no Jardim das Malvinas distribuiu cerca de 1.500 peças de roupas às pessoas em vulnerabilidade no último dia 9. A iniciativa é da Subsecretaria de Políticas da Diversidade, integrante da Secretaria de Direitos Humanos de Guarulhos, e conta com apoio de militantes voluntários LGBTQIAP+ que vivem no bairro.

 

Ao todo a iniciativa atendeu 80 famílias que receberam itens de vestuários e sapatos, tanto para adultos como para crianças. As doações foram arrecadadas pela pasta e entre algumas pessoas LGBTQIAP+ que são voluntárias da ação.

“Desde 2018 realizamos o Varal Solidário com o intuito de ajudar o próximo. Há muitas pessoas que ainda estão à margem da sociedade, vivendo em situação de vulnerabilidade social e que precisam ser ajudadas”, afirmou a subsecretária da Diversidade, Ana Marques.

De acordo com a subsecretária, as pessoas podem colaborar com doações de roupas e calçados em bom estado, especialmente tamanhos infantis, além de cobertores e edredons. Interessados em participar como voluntários devem entrar em contato pelo telefone (11) 2414-4267 ou (11) 94182-4619 (WhatsApp).

 

Imagens: Divulgação/PMG