Zoológico oferece atividades gratuitas para curtir e aprender nas férias de dezembro

Segunda, 11 de Dezembro de 2023 - 16:39

O Zoológico de Guarulhos preparou uma programação de atividades especiais para a garotada aprender e se divertir durante as férias de dezembro. A participação em todas as opções e a entrada no parque são gratuitas. Nesta quarta (13) e quinta-feira (14), Dia Mundial do Macaco, das 9h às 14h, e também na sexta-feira (15), das 9h às 12h, acontece a Semana dos Primatas. Nessas datas a equipe de educação ambiental estará em frente aos recintos dos primatas para explicar a grande diversidade de espécies, suas características, comportamentos, habitats e importância para a conservação da biodiversidade.

A agenda continua nos dias 20 e 22, das 9h às 12h e das 14h às 16h30, com a atividade Pintando e Conhecendo o Bioma dos Pampas no auditório do zoo. Haverá breve apresentação sobre as principais características de sua vegetação e fauna, seguida por oficina de pintura ou desenho dos animais do bioma. Serão oferecidos gratuitamente para uso no local lápis de cor, papel, tinta e pincel, mas os participantes também podem trazer os próprios materiais.

Para encerrar o mês, entre os dias 26 e 29 a equipe de educação ambiental estará em diversos pontos do zoo para tirar dúvidas dos munícipes durante todo o horário de visitação do parque. Quem quiser esticar o passeio pode aproveitar o acesso livre à área de piquenique com mesas, bancos e árvores, que garantem muita sombra, e ao parquinho completo para a criançada brincar à vontade.

A programação é sujeita a alterações conforme as condições climáticas, o número de participantes e as condições dos animais. Agendamentos de grupos devem ser feitos pelo e-mail eambiental.zooguarulhos@gmail.com.

Serviço

O Zoológico de Guarulhos fica na rua Dona Glória Pagnoncelli, 344, Jardim Rosa de França. Horário de funcionamento: das 9h às 17h (entrada até as 16h30). O parque estará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2024.

Linhas municipais de ônibus que atendem a região: 261, 384, 281, 276 e 262.

Linhas intermunicipais de ônibus que atendem a região: 011, 105 e 573.

Arte: Comunicação/PMG