Inscrições para o Conselho Tutelar de Guarulhos são prorrogadas para o dia 31

Sexta, 05 de Maio de 2023 - 13:00

As inscrições para novos conselheiros tutelares em Guarulhos foram prorrogadas para o próximo dia 31 de maio. Os interessados devem procurar a sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na rua Santana do Jacaré, 84, 2º andar, sala 16, no Jardim Bom Clima, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, para se candidatar. 

 

As 35 vagas são divididas entre as regiões Bonsucesso, Centro, Cumbica, Pimentas Unidade I, Pimentas Unidade II, São João e Taboão. Para ser conselheiro é necessário ter no mínimo 21 anos, ensino médio completo e comprovar experiência de no mínimo dois anos no atendimento, promoção, proteção ou defesa dos direitos da criança e do adolescente em órgãos públicos ou em entidades devidamente registradas. Neste ano haverá prova eliminatória de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Além disso, também é preciso estar com o cadastro em dia junto ao INSS e à Receita Federal, apresentar CPF, morar em Guarulhos, ter domicílio eleitoral na cidade há pelo menos dois anos, estar em dia com a Justiça Eleitoral e apresentar atestado de antecedentes criminais para comprovar idoneidade moral. As candidaturas não podem ter vinculação com partidos políticos, sindicatos ou instituições religiosas de qualquer natureza.

 

Para tirar dúvidas e obter mais informações existem dois canais: o telefone (11) 2425-4288 ou o e-mail cmdcaguarulhos@gmail.com.

 

Links úteis

 

Normas das eleições - https://bit.ly/NormasEleiçõesCTGru

 

Modelo de comprovação de experiência - https://bit.ly/DeclaraExperiência

 

Validação de conclusão do ensino médio no Estado de São Paulo -  https://sed.educacao.sp.gov.br/SedCon/ConsultaPublica/Index

 

Consulta do cadastro no INSS -  http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/qualificacao/qualificar.xhtml
 

Artes: Comunicação/PMG