Registro de contrapartidas Inciso II

O Município de Guarulhos recebeu, através da Lei Aldir Blanc, o repasse de R$8.085.843,04 para aplicação dos incisos II (Subsídio para espaços e instituições) e III (Edital Funcultura – Lei Aldir Blanc). Do montante recebido, 1.096.037,87 (Um milhão, noventa e seis mil, trinta e sete reais e oitenta e sete centavos) foram destinados ao subsídio previsto no inciso II da Lei, beneficiando 39 espaços culturais e artísticos, empresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas e instituições.

 

Como contrapartida ao subsídio recebido, os espaços culturais beneficiados realizaram atividades destinadas, prioritariamente, aos alunos de escolas públicas ou atividades em espaços públicos de sua comunidade, de forma gratuita, em cooperação e planejamento definido com a Secretaria de Cultura e com o apoio da Secretaria de Educação.

 

Indicadores das atividades desenvolvidas:

 

- 27.965 munícipes atendidos / alcançados, sendo:

 

•    9. 689 alunos da Rede Pública da Prefeitura de Guarulhos atendidos diretamente;

•    341 alunos da Rede de Educação do Governo do Estado de SP atendidos diretamente;

•    1.010 educadores;

•    16.925 pessoas da comunidade;

 

- Em:

 

•    634 horas de atividades presenciais;

 

•    195 horas de atividades online;

 

Com o objetivo de dar transparência às atividades desenvolvidas, a Secretaria de Cultura elaborou relatório que pode ser acessado no link abaixo, no qual é possível verificar o registro das atividades culturais realizadas como contrapartida pelos beneficiários do inciso II da Lei Aldir Blanc.

 

Para acessar o relatório, clique aqui.