Guarulhos disponibiliza cadastramento on-line para vacinação contra COVID-19

Segunda, 15 de Março de 2021 - 20:30

Guarulhos começou na quarta-feira (05/05) a vacinar contra a Covid-19:

- Pessoas a partir do 60 anos
- Pessoas com síndrome de Down de 18 a 59 anos
- Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise, dialise peritoneal e transplante renal), de 18 a 59 anos
- Pessoas com deficiência permanente de 50 a 59 anos
- Pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos

Para garantir a segurança de todos e evitar aglomerações, a partir de agora todos aqueles que forem tomar a primeira dose da vacina na cidade deverão realizar previamente o cadastro através do link abaixo:

 

Acesse o cadastro de vacinação clicando aqui > bit.ly/VacinaGru

ou pela Central GRU Vacina pelo telefone (11) 4968-8870, o qual atende de segunda a sexta-feira das 8 às 16 h.

 

Cada Unidade Básica de Saúde (UBS) entrará em contato com seus usuários cadastrados para agendá-los à medida em que o município receber novas doses de vacina, garantindo o acesso ordenado e de acordo com os públicos prioritários no Plano Nacional de Imunização em cada fase.

 

A Secretaria de Saúde orienta que, no momento do cadastro, o idoso (ou responsável) forneça telefone de contato atualizado, pois ele será convocado pela unidade através do número informado. Somente devem se cadastrar neste momento os idosos e trabalhadores da saúde.

 

Para facilitar o atendimento, a pasta orienta ainda que, no momento do cadastro, as pessoas tenham em mãos CPF, cartão SUS e comprovante de residência. No dia da vacinação, além destes documentos, também deverá ser apresentado documento de identificação com foto.

 

Para os idosos e trabalhadores da saúde que já receberam a primeira dose da vacina não haverá necessidade de novo cadastro para tomar a segunda dose, pois esta será agendada na própria unidade no momento de aplicação da primeira dose. As dúvidas mais comuns podem ser esclarecidas AQUI 

 

Imagem: Sidnei Barros/PMG