Sabesp inicia nesta segunda campanha de negociação de dívidas com até 100% de desconto em juros e multas

Segunda, 31 de Julho de 2023 - 12:04

Entre 31 de julho e 30 de setembro acontece a campanha Acertando Suas Contas com a Sabesp para a negociação de dívidas com até 100% de desconto nos juros e multas, além da possibilidade de parcelamento dos débitos de residências, comércios e indústrias.

Para negociar o responsável pelo débito deve ter em mãos um documento pessoal (RG ou CNH), CPF e uma conta de água. Além da quitação de débitos, os clientes podem aproveitar a oportunidade para atualizar o cadastro junto à Sabesp ou tirar dúvidas sobre outros assuntos.

Os pagamentos poderão ser feitos via pix, cartão de crédito ou parcelamento direto com a Sabesp.

Em Guarulhos as negociações poderão ser feitas nos seguintes locais

Agência de atendimento Sabesp Gopoúva: avenida Emílio Ribas, 1.247

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Não é necessário agendar.

Poupatempo no Shopping Internacional Guarulhos: rodovia Presidente Dutra, 22, Vila Itapegica

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Atendimentos via agendamento pelo endereço https://www.poupatempo.sp.gov.br

Van de atendimento móvel da Sabesp

CIC Marcos Freire: estrada do Capão Bonito, 53, Jardim Maria de Lourdes

Todas as sextas-feiras de agosto – dias 4, 11, 18 e 25, das 9h às 16h

Parque Cecap: rua Célia Domingos Faustina, 295

Dia 5 de agosto, das 9h às 16h

Anistia da Prefeitura

A Prefeitura de Guarulhos está com o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), mais conhecido como anistia, aberto até 31 de agosto com redução de até 100% de juros e multas de dívidas ativas municipais de pessoas físicas e jurídicas, inclusive com o extinto Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos.

O desconto de 100% em juros e multas será garantido para aqueles que pagarem a dívida em parcela única. Caso o valor devido seja parcelado em até seis vezes, o desconto será de 90%, contra 80% para quem parcelar a dívida em até 12 mensalidades. A adesão à anistia deverá ser feita das unidades da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão e pelo site https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br.

Por sua vez, o munícipe que aderir ao PPI de 1º de setembro até 31 de outubro terá 90% de desconto caso opte por pagar a parcela única, contra uma redução de 80% para o pagamento em até seis mensalidades. Por fim, a adesão de 1º de novembro a 22 de dezembro garante 80% de desconto na multa e nos juros na opção pelo pagamento em parcela única e de 70% para os que optarem por quitar a dívida em até seis vezes.

O escalonamento prossegue. Todas as formas de parcelamento e os descontos a elas atrelados podem ser verificados no Diário Oficial, pelo link https://www.guarulhos.sp.gov.br/uploads/pdf/1168612067.pdf, página 5.

Não serão aceitos débitos provenientes de infrações à legislação de trânsito, de natureza contratual, do Simples Nacional e as indenizações devidas ao município. Os valores correspondentes a honorários advocatícios não entram na anistia, apenas nas parcelas.

Imagem: Divulgação/PMG