Fácil Transportes e Trânsito

 

facil stmu

O atendimento ao público, voltado aos condutores de modalidades de transporte público de Guarulhos, iniciou-se entre as décadas de 60 e 70, com a regulamentação do serviço de táxi.

 

Na década de 90, com a regulamentação do transporte escolar, houve um aumento do público atendido pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana - STMU, que persiste até hoje.

 

Também na década de 90 o transporte alternativo (lotação) foi regulamentado, trazendo impactos às demandas de atendimento ao público. As lotações não são mais permitidas atualmente, porém, por terem sido substituídas por microônibus do sistema Alimentador, persiste a demanda de operadores a serem atendidos na STMU.

 

Com a municipalização do trânsito a partir de 1998, a Prefeitura passou a atender os motoristas em geral, em assuntos como: indicações de reais condutores infratores, recursos de multas, etc.

 

No entanto, durante todas essas mudanças, os recursos humanos, materiais e tecnológicos da área de atendimento ao público permaneceram praticamente inalterados, comprometendo o grau de qualidade dos serviços e a capacidade de absorção de demandas futuras.

 

Tal aumento de tarefas estava gerando demoras de atendimento, infindáveis retornos do cidadão, falta de espaço adequado para o público, carência de servidores capacitados e obsolescência de materiais, sistemas e equipamentos de informática face às novas demandas impostas pela sociedade.

 

Constatando que o atendimento ao público necessitava de uma reestruturação total de suas atividades, a fim de melhorar a qualidade e rapidez da prestação de nossos serviços, a STMU iniciou o projeto Fácil Transportes e Trânsito, em parceria com a Secretaria de Administração e Modernização, que englobou :

 

  • Melhorias prediais;
  • Melhorias da rede lógica de transmissão de dados;
  • Renovação dos equipamentos de informática;
  • Implementação de novas ferramentas de atendimento (softwares);
  • Revisão dos procedimentos de atendimento;
  • Treinamento e qualificação de Atendentes.

 

O Fácil Transportes e Trânsito tem interface com todas as outras unidades da STMU, para o encaminhamento de diversos assuntos de responsabilidade da Secretaria.

 

 

DIAS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO - O Fácil Transportes e Trânsito atende de segunda a sexta-feira, e as senhas eletrônicas de atendimento são emitidas das 8h às 15h. 
 

ENDEREÇO - Alameda dos Lírios, 303 - Parque Cecap (dentro do Terminal Rodoviário) 

 

TELEFONE - (11) 2481-6422