Parques

 

Bosque Maia

Informações gerais: Maior parque urbano de Guarulhos, conta com 120 mil m² e abriga pista para cooper e caminhada, trilhas na mata, quadras de esporte, campo de areia e praça de eventos. O espaço possui ainda um Centro de Educação Ambiental (CEA), onde são realizadas exposições de arte, encontros de meio ambiente e tardes musicais, com choro e seresta.

Horário: diariamente, das 6 às 22h
Endereço: Av. Paulo Faccini, s/n° - Centro
Telefone: (11) 2475-9861
 

Parque Bom Clima / JB Maciel

Informações gerais: ao lado do Paço Municipal, com 24 mil m², o parque oferece sanitários, parquinho, mesas e bancos, pergolado, mirante, bebedouro, arena para eventos, equipamentos de ginástica e pista para caminhada.

Horário: diariamente, das 6 às 20h
Endereço: Av. Tiradentes, s/nº - Bom Clima
Telefone: (11) 2475-9861
 

Parque Júlio Fracalanza

Informações gerais: o parque onde está instalada a Cidade Mirim Ayrton Senna (espaço voltado educação e simulações de trânsito) tem 20 mil m², também oferece sanitários, parquinhos, feira de artesanato, mesas e bancos, mesas de ping-pong, equipamentos de ginástica e pista para caminhada.

Horário: diariamente, das 6 às 19h
Endereço: Rua Joaquim Miranda, 471 - Vila Augusta
 

Parque do Jardim City / Jardim Las Vegas

Informações gerais: O Parque do Jardim City/Las Vegas é a casa do primeiro Centro de Educação Ambiental de Guarulhos, que serviu de referência para a inauguração de outros quatro. A área está equipada com quadra esportiva, pista de skate, campo de futebol, parque infantil, lago, além de toda a infraestrutura do CEA.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h
Endereço: Av. Prefeito Rinaldo Poli, s/n° - Jd. City
Telefone: (11) 2458-1666
 

Parque Chico Mendes

Informações gerais: uma das mais importantes áreas verdes da região dos Pimentas, com 30 mil m², o espaço abriga um Centro de Educação Ambiental, sanitários, quadra de esportes, campo de futebol, pista de skate, parquinho, mesas e bancos, quiosques, trilhas na mata e espaço para fabricação de adubo orgânico (compostagem).

Horário: diariamente, das 6 às 20h
Endereço: Av. José Miguel Ackel, 1.100 - V. Isabel (região dos Pimentas)
Telefone: (11) 2475-9861
 

Parque Transguarulhense

Informações gerais: O parque Transguarulhense mudou a cara daquele pedacinho esquecido da Vila Rio de Janeiro, com 24 mil m². Houve recuperação da área degradada, com a implantação de novos jardins, pista para caminhada, iluminação, espaço para exposições, novo paisagismo e um palco para shows e eventos.

Endereço: Av. Transguarulhense, s/n° - Pq. Continental
 

Parque Adriana

Informações gerais: quadras de areia; espaço para capoeira, parquinhos, mesas e bancos, equipamentos de ginástica, pista para caminhada e área de mata. Há ainda a previsão de ampliação do parque com a instalação de pista de skate, trilhas na mata e brinquedos.

Endereço: R. João Gomes, s/nº - Jd. Adriana
 

Lago dos Patos

Informações gerais: um dos mais tradicionais pontos de lazer da cidade, com 52 mil m², oferece pedalinhos, parque infantil, mesas e bancos, além de um centro de exposições de arte, equipamentos de ginástica, pista para Cooper e caminhada e um posto da Guarda Civil Municipal. O local conta ainda com quiosques de lanches e feira de artesanato.

Endereço: R. Francisco Vasconcelos, s/n° - V. Galvão
 

Parque Novo Ipanema

Informações gerais: área coberta para oficinas, palco para eventos, parquinho infantil, quadra poliesportiva, arquibancada, vestiários e sanitários, mesas de ping-pong, pista de caminhada, equipamentos de ginástica e espaço capoeira.

Horário: diariamente, das 7 às 19h
Endereço: R. Tapiratiba, s/n° - Jd. Novo Ipanema
 

Parque do Campo da Paz

Informações gerais: sanitários, campo de futebol, quadra de areia, vestiários, parquinho, mesas e bancos, pergolados, área para shows, pista de caminhada, churrasqueira e salão de encontros.

Endereço: Viela Rua Benito, s/n° - Jd. Paraíso

 

Parque da Saúde

Informações gerais: A área de lazer possui 15 mil m², com pistas de caminhada, parque infantil, equipamentos para alongamento e ginástica, quadra de areia, trilhas, bancos, mesas, praças para descanso, lago, viveiro de plantas, sanitários, mirante e área para piqueniques. O local abriga ainda uma pequena floresta urbana com espécies raras de mata nativa. 

Horário: diariamente das 6 às 20h
Endereço: Rua Iris, 305 - Gopoúva
 

Parque Paulo Carvalho Júnior

Informações gerais: Em uma área de 39 mil m², o parque Paulo Carvalho Júnior conta com dois campos de futebol gramados, cercados por alambrados e com vestiários. O parque dispõe ainda de pista de caminhada e atletismo, trilhas ecológicas, sanitários, espaço de convivência com mobiliário para churrascos e piqueniques, playgrounds, academias para pessoas na terceira idade e crianças e uma área gramada de uso misto, para jogos de vôlei e futebol society.

Horário: diariamente das 7 às 17h30
Endereço: Confluência da rua Cana Verde com avenida Jamil João Zarif, s/n° - Seródio
 

Parque Vilanova Artigas

Informações gerais: O local possui área total de 52,5 mil m², além de 3 mil árvores de diversas espécies, como a pau-brasil e as frutíferas pitanga e uvaia. Oferece ainda pista de caminhada, iluminação, lago com paisagismo, academia popular infantil e para a 3ª idade, mesas com banquetas, bancos de madeira reutilizada, pequenas pracinhas de convívio e descanso, mini-quadra de areia, jardins com plantas ornamentais e ampla área gramada.

Horário: aberto diariamente
Endereço: Entre a Rua Geraldo Alves Celestino e av. Odair Santaneli – Parque Cecap