Podcast História(s) da Arte e Cultura em Guarulhos

Podcast “HISTÓRIA(S) DA ARTE E CULTURA EM GUARULHOS” 

 

  • Série Em Memória 

 

Episódio 1 - Araci Borges, com Alexandre Villas Boas e Marina Pinto

 

 

Episódio 02 - Castelo Hanssen

 

 

  • Série Lives TBT

 

 

Episódio 01 - Cineclube Incinerante, com Edson Murata

 

 

  • Série “História do Historiador

 

 

Episódio 01 - Série História do historiador - Tiago Guerra

 

 

SINOPSE

 

Bate-papo em clima informal com artistas e pesquisadores a fim de registrar e difundir as diversas narrativas e pontos de vista que formam a Cultura guarulhense.

 

OBJETIVO GERAL

O projeto consiste em apresentar uma série de podcasts, em episódios semanais, divididos por temas variados e relacionados com a memória, produção, a crítica e a formação artístico-cultural na cidade de Guarulhos.

 

OBJETIVO ESPECÍFICO

Como eixos temáticos, o podcast (#ARQUIVOHISTORICOGUARULHOS) se dividirá inicialmente em:

 

· Série “Lives TBT” (#AHGLIVESTBT) com conteúdos já gravados nas “Lives da História(s) da Arte e da Cultura em Guarulhos” realizadas em 2020 e reeditados para o novo formato.;

 

· Série “Em memória” (#AHGEMMEMORIA) com convidados para falar de suas memórias a respeito de personalidades da cultura guarulhense que já morreram e que tiveram contato pessoal.

 

· Série “História do Historiador” (#AHGHISTORIADOHISTORIADOR), no qual Historiadores da cidade como Tiago Guerra, Elmi Omar; Elton Soares; Ivan Canoletto, Carlos José, Mauricio Pinheiro, falam de sua trajetória, suas pesquisas e livros publicados sobre o patrimônio cultural material e imaterial de Guarulhos.

 

EPISÓDIOS