Guarulhos abre quatro Unidades Básicas de Saúde neste sábado

Neste sábado (13) as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Vila Fátima, Continental, Santos Dumont e Marcos Freire estarão abertas para atender a população das 8h às 16h. Os serviços incluem consultas, vacinação e exames, além de atividades educativas como parte da campanha Julho Amarelo, dedicada à luta contra as hepatites virais.

Serviço de recolhimento de inservíveis atende Vila Progresso e mais 14 bairros no final de semana

Os caminhões de recolhimento de inservíveis como móveis velhos, colchões, eletrodomésticos passarão pelas ruas de 15 bairros neste final de semana. No sábado (13) serão atendidos Vila Progresso, Vila Lanzara, Jardim Maia, Jardim Maria Helena, Parque Renato Maia, Cidade Maia, Jardim Zaira, Vila Zanardi, Jardim Bebedouro e Campos de Gopoúva.

Parceria entre Prefeitura e Estado amplia ações de prevenção e tratamento odontológicos em estudantes

A Prefeitura de Guarulhos, por meio do programa Saúde na Escola, tem intensificado as ações de classificação e prevenção de cárie, periodontia e de anomalias no crescimento de músculos e ossos maxilares de crianças e adolescentes nas escolas municipais, estaduais e conveniadas.

Formação para agentes de apoio à inclusão aborda a importância do atendimento realizado nas escolas municipais

A Prefeitura de Guarulhos promoveu na manhã desta sexta-feira (5) no Teatro Adamastor formação com agentes de apoio à inclusão que atuam nas unidades escolares da rede municipal. Por meio do programa Na Diferença se Faz e se Aprende, a Secretaria de Educação garante atendimento qualificado aos educandos com deficiência.

Inscrições para participar de exposição fotográfica PCD começam na quarta-feira

A Prefeitura de Guarulhos recebe a partir de quarta-feira (10) até o dia 12 de agosto as inscrições de interessados em participar da exposição fotográfica de caráter cultural com foco em pessoas com deficiência residentes no município. A foto inscrita deverá ser inédita e estar acompanhada de legenda e da complementação da frase “Me sinto feliz quando...”.

Avenida Natália Zarif receberá novo asfalto e obras de revitalização completa

A Prefeitura de Guarulhos realizará várias intervenções na avenida Natália Zarif nos próximos meses para uma grande obra que inclui o recape total da via (21.386,85 m²), reconstrução de guias, sarjetas, acessibilidade e adequação de passeios, ciclovia, corredor de ônibus e recuperação do sistema de drenagem, entre outras melhorias.

Época de colheita tem início na Horta Comunitária Jardim Cumbica

Após dois meses do plantio e de muitos cuidados com a terra, nesta semana teve início a colheita das hortaliças cultivadas na Horta Comunitária Jardim Cumbica. Moradores da região puderam levar para casa mostarda, alfaces mimosa e crespa, cebolinha e salsinha, tudo produzido de forma orgânica sem a utilização de fertilizantes químicos e agrotóxicos.