Artes Visuais e Artesanato

O Artesanato é toda produção resultante da transformação de matérias primas em estado natural ou manufaturada, com predominância manual, por indivíduo que detenha o domínio integral de uma ou mais técnicas de produção artesanal, que expresse criatividade, identidade cultural, habilidade e qualidade, podendo no processo de sua atividade ocorrer o auxílio limitado de máquinas, ferramentas, artefatos e utensílios.

 

Aqui, você tem acesso ao contato por telefone e e-mail dos artesãos participantes da Feira Permanente de Artes & Cultura de Guarulhos e artesãos do Cadastro Geral, pode conferir imagens de artigos e saber a técnica utilizada em sua confecção.

 

A iniciativa objetiva viabilizar o contato entre pessoas que estão em busca de artigos exclusivos, para presentear as mães pelo seu dia, e artistas que expõem na Feira do calçadão da Rua Felício Marcondes, no centro, temporariamente suspensa como forma de conter a pandemia pelo Coronavírus.

 

Bolsas de couro, artigos em tricô e crochê, costura criativa, pirogravura, decupagem, entalhe, tear. Os artigos produzidos pelos artesãos da Feira Permanente de Artes & Cultura de Guarulhos são diferenciados, confeccionados nas mais diversas técnicas artesanais e se destacam pela criatividade, talento e preços convidativos, com peças exclusivas e personalizadas, utilitárias e decorativas.

 

Para preencher a Ficha  de Cadastro, acesse o link https://forms.gle/1bsNzcf7m4W23aXU9