Seleção de Projetos para Programação Cultural

 

Edital nº 07/2019 - SC

 

A Secretaria de Cultura publicou no Diário Oficial do dia 11 de dezembro de 2019, Chamamento Público para o cadastramento e seleção de propostas de natureza artística e cultural para compor a programação cultural do primeiro semestre da Secretaria de Cultura de Guarulhos no período de fevereiro de 2020 a junho de 2020.
O Edital visa difundir a produção artística e cultural em Guarulhos e considerando a necessidade de garantir o acesso público aos bens culturais.

  • Quem pode se inscrever?

Poderão participar da presente seleção pessoa física, maiores de 18 (dezoito) anos, bem como pessoa jurídica de direito privado de natureza cultural.

  • Quando acontecem as inscrições?

As inscrições devem ser realizadas presencialmente do dia 11 de dezembro de 2019 à 27 de dezembro de 2019.

  • Como fazer a inscrição?

Os interessados deverão entregar a proposta em volume único, com as folhas numeradas e rubricadas, em envelope lacrado, protocolando-o na sede da Secretaria Municipal de Cultura, sito a Rua Claudino Barbosa, 313, Anexo II, 4° andar – Macedo – Guarulhos/SP.

O proponente deverá protocolar sua proposta, no período de inscrições, das 9h às17h, exceto sábados, domingos e os dias 24 e 25 de dezembro. Na frente do envelope deverá constar o nome do proponente, a linguagem/segmento da proposta e quantidade de folhas que compõem o projeto apresentado.

  • Atenção:

Acesse o Edital para observar todas as informações que devem constar na proposta apresentada.
Como é feita a seleção?

As propostas serão avaliadas por comissão formada pela Secretaria de Cultura a partir de critérios como: Ineditismo; Experiência e qualificação; Viabilidade técnica; Transversalidade; Democratização; Acessibilidade; Potencial de impacto; Valorização da cultura local; Visibilidade;  e Rede de apoio.

Os proponentes cujos projetos foram classificados serão chamados para realizar agendamento de data e local para a apresentação e assinar um Termo de Uso, responsabilizando-se pela utilização correta dos espaços públicos e pelo cumprimento dos prazos de realização.

  • Cronograma

Inscrição: de 11 de dezembro de 2019 à 27 de dezembro de 2019.
Análise: de 2 a 17 de janeiro de 2020.
Divulgação de resultados: 24 de janeiro de 2020.

  • Tem mais alguma dúvida?

Os candidatos que tiverem alguma dúvida sobre o processo de inscrição poderão entrar em contato pelo e-mail