Comissão de Contratos e Convênios

A Comissão de Contratos e Convênios é responsável pelo acompanhamento dos Contratos e Convênios estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos em consonância  com a legislação vigente do SUS.

A Comissão conta com uma coordenação e vice-coordenação eleitos na primeira reunião de cada ano, podendo permanecer os representantes anteriores desde que validado pelos demais membros da comissão.
 


​Tem por atribuição:

a) Elaborar propostas, discutir, aprofundar e encaminhar pareceres aos órgãos competentes;

b) Enviar à Comissão Executiva matérias relacionadas a contratos e convênios que sejam de interesse do Pleno do CMS/Guarulhos;

c) Colaborar na formulação de processos de contratos e convênios de acordo com as diretrizes do SUS;

d) Acompanhar e fiscalizar os chamamentos públicos realizados pela Secretaria de Saúde;

e) Esclarecer quando solicitada às outras comissões do CMS sobre as questões referentes a contratos e convênios;

f) Formalizar solicitações às entidades, governamentais ou não, para obter dados e elementos que subsidiem os trabalhos da Comissão, bem como, para disseminá-los, quando as informações e recursos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde não forem suficientes;

g) Contribuir na formulação de propostas de cursos para capacitação de conselheiros, nas áreas orçamentária e financeira, bem como, a elaboração de material de apoio;

h) Encaminhar a Comissão Executiva com proposta ao Pleno, requerimento para auditoria externa independente e ou Ministério Público, esgotada a busca de soluções na Secretaria da Saúde, conforme previsto na Lei Complementar nº 141/2012. 


COMPOSIÇÃO 

COORDENADORA: MARIA ZÉLIA DE BRITO SOUSA 
VICE-COORDENADOR: DENISE IZAIAS DE ARAÚJO SANTOS 
GESTÃO DE SAÚDE
PROMOTORES 
Titular    Alternar
Aparecida Valéria Percu Auro Alexandre Castro Filho
Tabatha Krystina Faria Corradi  
TRABALHADORES DA SAÚDE
Titular  Alternar
Vilcemar José dos Santos  Rodolfo Pessoa de Melo Hermida (vice coordenador)
Mônica Lily Guzmán Crespo Ana Paula Gomes Lima
USUÁRIOS 
Titular  Alternar

Maria Zélia de Brito Sousa (coordenadora)

Valderez Ferreira da Costa
Dione Michael Júlio  David Menezes Lemes 
Cibele Regina Gonçalves de Lourenço Pedro Gomes de Oliveira Filho
Silvio Assis da Silva Gildete Bento Cavalcante

REGIMENTO

ARQUIVO


Reuniões Ordinárias e Extraordinárias

1º quadrimestre 2024 2º quadrimestre 2024 3º quadrimestre 2024
19 de Fevereiro 14 de Maio 10 de Setembro
12 de Março 20 de Maio 08 de Outubro
09 de Abril  27 de Maio 16 de Outubro
  11 de Junho  
  12 de Agosto  
  13 de Agosto  
  15 de Agosto  
  22 de Agosto  
     
     
     
     
     
     

1º quadrimestre 2023 2º quadrimestre 2023 3º quadrimestre 2023
18 de janeiro 09 de Maio  12 de Setembro
23 de Fevereiro  23 de Maio  26 de Setembro
 11 de Abril  06 de Junho 10 de Outubro
  06 de Julho  06 de Novembro
  11 de Julho 14 de Novembro
  25 de Julho  
  07 de Agosto  
  08 de Agosto