Contratos e Convênios - 2022

A Comissão de Contratos e Convênios é responsável pelo acompanhamento dos Contratos e Convênios estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos em consonância  com a legislação vigente do SUS.

A Comissão conta com uma coordenação e vice-coordenação eleitos na primeira reunião de cada ano, podendo permanecer os representantes anteriores desde que validado pelos demais membros da comissão.
 


​Tem por atribuição:

a) Elaborar propostas, discutir, aprofundar e encaminhar pareceres aos órgãos competentes;

b) Enviar à Comissão Executiva matérias relacionadas a contratos e convênios que sejam de interesse do Pleno do CMS/Guarulhos;
 
c) Colaborar na formulação de processos de contratos e convênios de acordo com as diretrizes do SUS;
 
d) Acompanhar e fiscalizar os chamamentos públicos realizados pela Secretaria de Saúde;
 
e) Esclarecer quando solicitada às outras comissões do CMS sobre as questões referentes a contratos e convênios;
 
f) Formalizar solicitações às entidades, governamentais ou não, para obter dados e elementos que subsidiem os trabalhos da Comissão, bem como, para disseminá-los, quando as informações e recursos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde não forem suficientes;
 
g) Contribuir na formulação de propostas de cursos para capacitação de conselheiros, nas áreas orçamentária e financeira, bem como, a elaboração de material de apoio;
 
h) Encaminhar a Comissão Executiva com proposta ao Pleno, requerimento para auditoria externa independente e ou Ministério Público, esgotada a busca de soluções na Secretaria da Saúde, conforme previsto na Lei Complementar nº 141/2012.


COMPOSIÇÃO 

COORDENADORA: GILMAR ANTÔNIO DOS SANTOS
VICE-COORDENADOR: CAROLINA DO NASCIMENTO PAPA
GESTÃO DE SAÚDE
PROMOTORES 
Titular    Suplente
Thaís Alves Sousa Emily Christini da Silva Amorim
Raphael Sebastian de Souza Pinto Talita Monteiro Marques
TRABALHADORES DA SAÚDE
Titular  Suplente
Vilcemar José dos Santos Graco de Carvalho Fernandes 
Carolina do Nascimento Papa Wagner Albino Batista
USUÁRIOS 
Titular  Suplente

Gilmar Antônio dos Santos

Maria Lúcia Peniche Vaz
Maria Elena da Silva Danilo Ribeiro Novais
Maria Zélia de Brito Sousa Denise Cristina da Silva
Benedita Neves Cardoso Cristina Godoi Bueno

Regimento interno Arquivo 

Reuniões Ordinárias e Extraordinárias

1º quadrimestre 2022 2º quadrimestre 2022 3º quadrimestre 2022
11 de Janeiro  10 de Maio 01 de Setembro
08 de Março  07 de Junho  20 de Setembro
22 de Março  21 de Junho 27 de Setembro
08 de Abril 12 de Julho 04 de Outubro
12 de Abril  14 de Julho  25 de Outubro
  17 de Agosto  08 de Novembro