Controle Social

A Comissão de Controle Social é responsável por acompanhar o controle social nas instâncias de saúde colaborando no aperfeiçoamento do atendimento à comunidade, bem como, atender a população e encaminhar suas demandas.

A Comissão conta com uma coordenação e vice-coordenação eleitos na primeira reunião de cada ano, podendo permanecer os representantes anteriores desde que validado pelos demais membros da comissão.


Tem por atribuição:

a) Elaborar propostas, dialogar, aprofundar e encaminhar parecer à Comissão Executiva das  matérias  pertinentes  a esta Comissão, bem como, de matérias recebidas por demanda espontânea.

b) Zelar pela efetiva implantação das Políticas de Saúde do Município de Guarulhos;

c) Contribuir no planejamento das Políticas Públicas, bem como, acompanhar e avaliar a execução e implantação das prioridades da Agenda Municipal de Saúde e do Plano Municipal de Saúde;

d) Propor estratégias de fortalecimento da Atenção Básica no município de Guarulhos, enquanto eixo estruturante do sistema;

e) Garantir a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) de Guarulhos com a efetiva participação da população;

f) Acompanhar, apoiar, implementar e fomentar políticas de saúde implementada no âmbito Estadual e Federal, apoiar e fomentar, em especial, aquelas que atendam aos interesses de Guarulhos; 

g) Acompanhar, acolher, avaliar as demandas recebidas e emitir parecer;

h) Contribuir na elaboração de propostas estratégicas e encaminhar para a respectiva comissão;

i)  Acompanhar o cumprimento das metas e avaliar os indicadores de saúde conforme Plano Municipal de Saúde.

j)  Remeter à Comissão Executiva para deliberação do Pleno os assuntos de relevância municipal.


COMPOSIÇÃO 

COORDENADORA: David Menezes Lemes 
VICE-COORDENADOR: Maria Zélia de Brito Sousa
GESTÃO DE SAÚDE
PROMOTORES 
Titular    Suplente
Valeska Aubin Zanetti Mion  Renan Marani Garcia
Amanda Loos Agra Takada Gisele Cristine Da Silva
TRABALHADORES DA SAÚDE
Titular  Suplente
Vilcemar José dos Santos Rodolfo Pessoa de Melo Hermida
Ana Paula de Oliviera Ladeira Denise Izaias de Araújo Santos
USUÁRIOS 
Titular  Suplente

David Menezes Lemes (coordenador) 

Benedita Domingues Neves Cardoso
Yolanda Perez Acosta Cibele Regina Gonçalves de Lourenço
Maria Zélia de Brito Sousa (vice coordenadora) João Inácio da Silva
Eloisa Moura de Santana Fortes Fernando Victório Duarte  

 

Regimento interno Arquivo 

 


Reuniões Ordinárias e Extraordinárias

 


1º quadrimestre 2024 2º quadrimestre 2024 3º quadrimestre 2024
19 de Fevereiro - conjunta   21 de Maio 17 de Setembro
19 de Março  27 de Maio prestação de contas 16 de Outubro - conjunta
09 de Abril - conjunta 27 de Maio - conjunta   
16 de Abril  05 de Junho   
  10 de Junho  
  18 de Junho  
  16 de Julho  
  12 de Agosto - conjunta  
  15 de Agosto - conjunta  
  22 de Agosto - conjunta  

1º quadrimestre 2023 2º quadrimestre 2023 3º quadrimestre 2023
23 de fevereiro 16 de Maio  19 de Setembro
18 de Abril  20 de Junho 26 de Setembro 
  06 de Julho  06 de Novembro 
  18 de Julho  21 de Novembro 
  25 de Julho   
  07 de Agosto  
  15 de Agosto   
  25 de Agosto   

1º quadrimestre 2022 2º quadrimestre 2022 3º quadrimestre 2022
18 de janeiro 17 de maio 01 de Setembro
24 de janeiro 21 de junho 20 de Setembro
15 de fevereiro 19 de julho 27 de Setembro 
15 de março 16 de Agosto 04 de Outubro
19 de abril   18 de Outubro 
    25 de Outubro 
    08 de Novembro
    06 de Dezembro 

1º quadrimestre 2021 2º quadrimestre 2021 3º quadrimestre 2021
19 de janeiro 18 de maio 21 de setembro
16 de fevereiro 15 de junho 19 de outubro
16 de março 20 de julho 16 de novembro
20 de abril 17 de agosto 21 de dezembro
     
     
     
     

1º quadrimestre 2020 2º quadrimestre 2020 3º quadrimestre 2020
Recesso 19 de maio 15 de setembro
18 de fevereiro 16 de junho  13 de outubro
17 de março 21 de julho  20 de outubro
21 de abril 18 de agosto 17 de novembro
    15 de dezembro