A Comissão de Controle Social é responsável por acompanhar o controle social nas instâncias de saúde colaborando no aperfeiçoamento do atendimento à comunidade, bem como, atender a população e encaminhar suas demandas.
A Comissão conta com uma coordenação e vice-coordenação eleitos na primeira reunião de cada ano, podendo permanecer os representantes anteriores desde que validado pelos demais membros da comissão.
Tem por atribuição:
a) Elaborar propostas, dialogar, aprofundar e encaminhar parecer à Comissão Executiva das matérias pertinentes a esta Comissão, bem como, de matérias recebidas por demanda espontânea.
b) Zelar pela efetiva implantação das Políticas de Saúde do Município de Guarulhos;
c) Contribuir no planejamento das Políticas Públicas, bem como, acompanhar e avaliar a execução e implantação das prioridades da Agenda Municipal de Saúde e do Plano Municipal de Saúde;
d) Propor estratégias de fortalecimento da Atenção Básica no município de Guarulhos, enquanto eixo estruturante do sistema;
e) Garantir a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) de Guarulhos com a efetiva participação da população;
f) Acompanhar, apoiar, implementar e fomentar políticas de saúde implementada no âmbito Estadual e Federal, apoiar e fomentar, em especial, aquelas que atendam aos interesses de Guarulhos;
g) Acompanhar, acolher, avaliar as demandas recebidas e emitir parecer;
h) Contribuir na elaboração de propostas estratégicas e encaminhar para a respectiva comissão;
i) Acompanhar o cumprimento das metas e avaliar os indicadores de saúde conforme Plano Municipal de Saúde.
j) Remeter à Comissão Executiva para deliberação do Pleno os assuntos de relevância municipal.
COMPOSIÇÃO
COORDENADORA: | David Menezes Lemes |
VICE-COORDENADOR: | Maria Zélia de Brito Sousa |
GESTÃO DE SAÚDE |
PROMOTORES |
Titular | Suplente |
Valeska Aubin Zanetti Mion | Renan Marani Garcia |
Amanda Loos Agra Takada | Gisele Cristine Da Silva |
TRABALHADORES DA SAÚDE |
Titular | Suplente |
Vilcemar José dos Santos | Rodolfo Pessoa de Melo Hermida |
Ana Paula de Oliviera Ladeira | Denise Izaias de Araújo Santos |
USUÁRIOS |
Titular | Suplente |
David Menezes Lemes (coordenador) |
Benedita Domingues Neves Cardoso |
Yolanda Perez Acosta | Cibele Regina Gonçalves de Lourenço |
Maria Zélia de Brito Sousa (vice coordenadora) | João Inácio da Silva |
Eloisa Moura de Santana Fortes | Fernando Victório Duarte |
Regimento interno | Arquivo |
Reuniões Ordinárias e Extraordinárias
1º quadrimestre 2024 | 2º quadrimestre 2024 | 3º quadrimestre 2024 |
19 de Fevereiro - conjunta | 21 de Maio | 17 de Setembro |
19 de Março | 27 de Maio prestação de contas | 16 de Outubro - conjunta |
09 de Abril - conjunta | 27 de Maio - conjunta | |
16 de Abril | 05 de Junho | |
10 de Junho | ||
18 de Junho | ||
16 de Julho | ||
12 de Agosto - conjunta | ||
15 de Agosto - conjunta | ||
22 de Agosto - conjunta |
1º quadrimestre 2023 | 2º quadrimestre 2023 | 3º quadrimestre 2023 |
23 de fevereiro | 16 de Maio | 19 de Setembro |
18 de Abril | 20 de Junho | 26 de Setembro |
06 de Julho | 06 de Novembro | |
18 de Julho | 21 de Novembro | |
25 de Julho | ||
07 de Agosto | ||
15 de Agosto | ||
25 de Agosto |
1º quadrimestre 2022 | 2º quadrimestre 2022 | 3º quadrimestre 2022 |
18 de janeiro | 17 de maio | 01 de Setembro |
24 de janeiro | 21 de junho | 20 de Setembro |
15 de fevereiro | 19 de julho | 27 de Setembro |
15 de março | 16 de Agosto | 04 de Outubro |
19 de abril | 18 de Outubro | |
25 de Outubro | ||
08 de Novembro | ||
06 de Dezembro |
1º quadrimestre 2021 | 2º quadrimestre 2021 | 3º quadrimestre 2021 |
19 de janeiro | 18 de maio | 21 de setembro |
16 de fevereiro | 15 de junho | 19 de outubro |
16 de março | 20 de julho | 16 de novembro |
20 de abril | 17 de agosto | 21 de dezembro |
1º quadrimestre 2020 | 2º quadrimestre 2020 | 3º quadrimestre 2020 |
Recesso | 19 de maio | 15 de setembro |
18 de fevereiro | 16 de junho | 13 de outubro |
17 de março | 21 de julho | 20 de outubro |
21 de abril | 18 de agosto | 17 de novembro |
15 de dezembro | ||
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