REALIZAR FISCALIZAÇÃO DE ROTINA E APREENSÃO DE ANÚNCIOS IRREGULARES AUTUANDO OS INFRATORES, BEM COMO APURAR DENÚNCIAS DOS MUNÍCIPES ENCAMINHADAS ATRAVÉS DO FÁCIL.
O que é?
É a fiscalização de anúncios diversos irregulares sem a devida autorização.
Quando é necessário?
A critério do requerente.
Forma de atendimento:
Escolha uma das possibilidades abaixo:
- Presencialmente:
Em data e horário agendados por meio do site https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br/, ou através do telefone (11) 2475-8650, em qualquer unidade da Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, por meio de instauração de Processo Administrativo, instruído com os documentos necessários.
- Por meio eletrônico:
Com o envio dos documentos necessários através do sistema “Fácil Digital”. O acesso é simples, e poderá ser realizado conforme as instruções a seguir:
1) Acesse o Link https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br;
2) Na página de serviços on-line, desça a barra de rolagem e clique no ícone “FÁCIL DIGITAL”;
3) Caso não possua cadastro, clique no botão “CADASTRE-SE”;
4) Preencha os campos “NOME”, “CPF/CNPJ”, “E-MAIL”, “TELEFONE”, “USUÁRIO” (somente letras minúsculas e sem caractere especial), “SENHA” e “CONFIRME A SENHA”. Note que a senha a ser cadastrada deve conter oito caracteres, sendo composta por letras e números;
5) Após efetuar o cadastro, o sistema retorna para a tela de acesso, onde o interessado deverá informar o “USUÁRIO” e a “SENHA” cadastrados;
6) Ao acessar o sistema, clique no botão “Nova Solicitação” para realizar o seu pedido;
7) Na tela seguinte, preencha os campos “ASSUNTO DA SOLICITAÇÃO”, “DESCRIÇÃO DA SOLICITAÇÃO”, “INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA / MOBILIÁRIA / NÚMERO DE CADASTRO” (se houver);
8) Faça o upload dos arquivos que necessita encaminhar para análise, clicando no botão “ANEXAR DOCUMENTO”;
9) Selecione a opção "Declaro estar ciente dos prazos a serem cumpridos de acordo com as legislações vigentes", e na sequência, confirme o e-mail cadastrado em sistema no campo “FAVOR CONFIRMAR E-MAIL”;
10) Conclua a sua solicitação, clicando no botão “CONCLUIR”.
IMPORTANTE: O acompanhamento de sua solicitação deverá ser realizado através do próprio sistema “FÁCIL DIGITAL”, clicando no ícone da lupa, localizado à esquerda no número da solicitação.
Prazo de Execução:
60 dias
Legislação:
Documentos Necessários:
RG e CPF.
Informações complementares:
- Recebimento do processo de denúncia
- Consulta/triagem (verificar no sistema se já possui ação para o local, em caso positivo, responder, orientar acompanhamento e arquivar/encerrar a denúncia).
- Encaminhamento ao agente de fiscalização destinado a publicidade ou outro nos casos emergenciais ou de rotinas diárias.
- O agente de fiscalização colocará a vistoria na programação por ordem de chegada.
Taxas Cobradas:
Isento.
Penalidades:
- Verificada a irregularidade, o material é apreendido (exceto poluição sonora) e o responsável pela atividade é orientado e autuado.
- Nos casos de reincidência as multas serão aplicadas em dobro.
- É formalizado um processo administrativo e enviado para a seção de multas para a emissão do recibo, retornando após para certificar o encerramento da publicidade irregular.
Pré-Requisitos:
Anúncio irregular em área particular.
Identificação do denunciante e justificativa da denúncia.
Endereço (rua, número e bairro) do denunciado.
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