O que é?

O Departamento de Transparência e Promoção da Integridade está atrelado à estrutura da Controladoria Geral do Município. A função deste departamento é promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.

Quando Necessário?

Para a participação da sociedade com o fornecimento das informações referentes à transparência da Administração, acompanhamento de prazos, apresentação de reclamações, denúncias e prevenção à corrupção.

Forma de Atendimento:

Rua Maria Lúcia Vita, 65, Centro
Tel.: (11) 2087-0394

E-mail: transparenciacgm@guarulhos.sp.gov.br

Horário de expediente das 8:00 às 17:00 h

Legislação:

Lei Municipal nº 7.550/2017

Prazo de execução:

Imediato ou conforme o tipo de solicitação.

Documentos necessários:

Todos aqueles que sejam importantes para a identificação da informação e do solicitante, salvo em casos de denúncia anônima.

Pré-requisitos:

Toda solicitação deverá conter os elementos mínimos que possam identificar o objeto do pedido e a quem se destina.

Na ausência de elementos básicos a solicitação de informações pode ser arquivada se não houver complementação de dados por parte do solicitante.

Em caso de denúncias, a pedido do denunciante, será garantido o anonimato, porém não afasta a necessidade de apresentação de elementos mínimos de materialidade e possível autoria para investigação.

Departamento de Transparência e Promoção da Integridade

Diretor
Renato Corte Lopes
Rua Maria Lúcia Vita, 65, Centro