O Que é ?

 

Emissão de segunda via de lançamentos de IPTU, Aditamento ou comprovante de isento do IPTU

 

Quando é necessário?

 

Para atender à necessidade do contribuinte.
 

 

Forma de atendimento: exclusivamente pela Internet na página da Prefeitura de Guarulhos – www.guarulhos.sp.gov.br., em casos excepcionais, presencialmente na Central de Atendimento ao Cidadão - Rede FACIL.

 

Prazo Execução: imediato

 

Documentos Necessários: (na hipótese de atendimento presencial)

 

Recibo do IPTU ou documento que contenha o número da Inscrição Cadastral
Cédula de Identidade - RG
Documento de propriedade original ou cópia autenticada se não tiver o número da inscrição imobiliária ou recibo do IPTU anterior

 

 

Informações complementares:

 

 

A segunda via do recibo de IPTU e Aditamento estão disponíveis no site da Prefeitura de Guarulhos, acessando o endereço: https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br
A segunda via do comprovante de isenção do IPTU deve ser solicitada no atendimento presencial da Rede Fácil, mediante agendamento prévio ou solicitado através do Fácil Digital.

 

Pré-Requisitos

 

Apresentar o recibo do IPTU do exercício anterior
'Clique aqui' para emitir segunda via do IPTU e Aditamento
'Clique aqui' e faça sua solicitação através do Sistema Fácil Digital ou
'Clique aqui' para agendar seu Atendimento Presencial da Rede Fácil
Endereços e horários de atendimento da Rede Fácil
 
   
   
   
   
   
 

 

Taxas Cobradas: isento