Centro de Referência à Saúde do Idoso - CERESI

ceresi

Centro de Referência à Saúde do Idoso - CERESI

O CERESI - Centro de Referência à Saúde do Idoso de Guarulhos constitui um serviço especializado em Geriatria e Gerontologia com foco na saúde da pessoa idosa frágil ou em processo de fragilização para atendimento multidisciplinar em nível secundário de atenção do Sistema Único de Saúde, sendo prestados atendimentos aos idosos referenciados pelas Unidades Básicas de Saúde em âmbito ambulatorial e/ou domiciliar (conforme grau de fragilidade validado por meio de instrumentos de avaliação da capacidade funcional).

Missão
Prestar atendimento qualificado e humanizado ao idoso frágil ou em processo de fragilização garantindo a atenção integral à sua saúde, bem como orientação aos seus cuidadores e familiares, através de ações que visem à promoção à saúde, prevenção, assistência e reabilitação em nível secundário de complexidade, propiciando-lhe melhora na qualidade de vida, mantendo-o mais autônomo e independente possível, em seu próprio meio, a fim de evitar sua hospitalização e/ou institucionalização.

Visão
Ser referencial de excelência na assistência à saúde e promoção de qualidade de vida ao idoso frágil ou em processo de fragilização.

•    Ética
•    Humanização no atendimento
•    Valorização e respeito à pessoa idosa
•    Qualidade e Eficiência na assistência prestada
•    Capacitação e aperfeiçoamento profissional
•    Colaboração na construção da rede municipal integrada de assistência à saúde do idoso.
•    Zelo com o patrimônio público
•    Respeito aos princípios constitucionais do SUS: universalidade, integralidade, equidade, descentralização e participação social.

Atualmente temos 04 Serviços Especializados, sendo 01 CERESI em cada Região de Saúde:

CERESI – REGIÃO DE SAÚDE I – CENTRO
Gerente: Regislaine Leoncio Pereira
Endereço: Rua Dona Antônia, 965 – Vila das Palmeiras – CEP 07021-000 – Guarulhos/SP.
Horário de Funcionamento: De Segunda à Sexta-Feira das 07h00 às 19h00.

CERESI – REGIÃO DE SAÚDE II – CANTAREIRA
Gerente: Cristiane Frare Alves
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima nº 215 - Cocaia  - Guarulhos - São Paulo

CERESI – REGIÃO DE SAÚDE III – SÃO JOÃO/BONSUCESSO