Segunda Via de Inscrição Municipal e/ou do Cadastro de Publicidade
O que é?
Cópia do formulário de inscrição e/ou respectivas alterações.
Quando é necessário?
Em caso de extravio do documento original.
Forma de atendimento:
- Por meio eletrônico:
Com o envio dos documentos necessários através do sistema “Fácil Digital”. O acesso é simples, e poderá ser realizado conforme as instruções a seguir:
1) Acesse o Link https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br;
2) Na página de serviços on-line, desça a barra de rolagem e clique no ícone “FÁCIL DIGITAL”;
3) Caso não possua cadastro, clique no botão “CADASTRE-SE”;
4) Preencha os campos “NOME”, “CPF/CNPJ”, “E-MAIL”, “TELEFONE”, “USUÁRIO” (somente letras minúsculas e sem caractere especial), “SENHA” e “CONFIRME A SENHA”. Note que a senha a ser cadastrada deve conter oito caracteres, sendo composta por letras e números;
5) Após efetuar o cadastro, o sistema retorna para a tela de acesso, onde o interessado deverá informar o “USUÁRIO” e a “SENHA” cadastrados;
6) Ao acessar o sistema, clique no botão “Nova Solicitação” para realizar o seu pedido;
7) Na tela seguinte, preencha os campos “ASSUNTO DA SOLICITAÇÃO”, “DESCRIÇÃO DA SOLICITAÇÃO”, “INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA / MOBILIÁRIA / NÚMERO DE CADASTRO” (se houver);
8) Faça o upload dos arquivos que necessita encaminhar para análise, clicando no botão “ANEXAR DOCUMENTO”;
9) Selecione a opção "Declaro estar ciente dos prazos a serem cumpridos de acordo com as legislações vigentes", e na sequência, confirme o e-mail cadastrado em sistema no campo “FAVOR CONFIRMAR E-MAIL”;
10) Conclua a sua solicitação, clicando no botão “CONCLUIR”.
IMPORTANTE: O acompanhamento de sua solicitação deverá ser realizado através do próprio sistema “FÁCIL DIGITAL”, clicando no ícone da lupa, localizado à esquerda no número da solicitação.
Prazo Execução:
15 dias
Documentos necessários:
Número da inscrição mobiliária ou do anúncio de publicidade;
Procuração e/ou comprovante de Assinatura do signatário (original) acompanhado de cópia simples;
Contrato Social, Estatuto Social ou ATA de Eleição para comprovação do legítimo interesse.
Taxas Cobradas:
Isento
Informações complementares:
Segunda via da inscrição municipal e de anúncio de publicidade trata de cópia autenticada da via original;
Quando a inscrição inicial e/ou última alteração estiver sido efetuada por ato de Boletim de Ofício, deverá ser requerida mediante processo administrativo (verificar relação de documentos no Portal Fácil);
O Boletim de Ofício não será aceito para Licença de Publicidade;
Após 15 dias o contribuinte deverá retirar o documento na Av. Salgado Filho 886 - Centro (Seção de Cadastro Fiscal) de segunda a sexta-feira das 09:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas.
Pré-Requisitos:
Comprovar legitimidade de interesse (sócio ou procurador).
Endereços e Horários de atendimento da Rede Fácil CLIQUE AQUI.
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