Adote uma Área Verde
O que é?/Descrição
Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, periodicamente, realizarão vistorias na área adotada para constatar a conservação da área, que deverá conter:
I – Limpeza das áreas plantadas, dos passeios, manutenção dos gramados de acordo com a variedade e conservação dos canteiros, incluindo a eliminação de ervas daninhas e reposição de mudas;
II – Limpezas dos arbustos e árvores com retirada dos galhos e sobras, com a devida destinação dos resíduos;
III – Pintura, manutenção e/ou reposição de lixeiras, brinquedos, equipamentos de ginásticas, iluminação, passeios, etc.
Quem pode solicitar:
Pessoas Jurídicas
Dia e horário de atendimento:
Telefone: 2475-9859
E-mail: adote@guarulhos.sp.gov.br
Segunda à Sexta das 8h30 às 16h30.
- Presencialmente:
Em data e horário agendados por meio do site https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br/, ou através do telefone (11) 2475-8650, em qualquer unidade da Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, por meio de instauração de Processo Administrativo, instruído com os documentos necessários.
- Por meio eletrônico:
Com o envio dos documentos necessários através do sistema “Fácil Digital”. O acesso é simples, e poderá ser realizado conforme as instruções a seguir:
1) Acesse o Link https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br;
2) Na página de serviços on-line, desça a barra de rolagem e clique no ícone “FÁCIL DIGITAL”;
3) Caso não possua cadastro, clique no botão “CADASTRE-SE”;
4) Preencha os campos “NOME”, “CPF/CNPJ”, “E-MAIL”, “TELEFONE”, “USUÁRIO” (somente letras minúsculas e sem caractere especial), “SENHA” e “CONFIRME A SENHA”. Note que a senha a ser cadastrada deve conter oito caracteres, sendo composta por letras e números;
5) Após efetuar o cadastro, o sistema retorna para a tela de acesso, onde o interessado deverá informar o “USUÁRIO” e a “SENHA” cadastrados;
6) Ao acessar o sistema, clique no botão “Nova Solicitação” para realizar o seu pedido;
7) Na tela seguinte, preencha os campos “ASSUNTO DA SOLICITAÇÃO”, “DESCRIÇÃO DA SOLICITAÇÃO”, “INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA / MOBILIÁRIA / NÚMERO DE CADASTRO” (se houver);
8) Faça o upload dos arquivos que necessita encaminhar para análise, clicando no botão “ANEXAR DOCUMENTO”;
9) Selecione a opção "Declaro estar ciente dos prazos a serem cumpridos de acordo com as legislações vigentes", e na sequência, confirme o e-mail cadastrado em sistema no campo “FAVOR CONFIRMAR E-MAIL”;
10) Conclua a sua solicitação, clicando no botão “CONCLUIR”.
IMPORTANTE: O acompanhamento de sua solicitação deverá ser realizado através do próprio sistema “FÁCIL DIGITAL”, clicando no ícone da lupa, localizado à esquerda no número da solicitação.
Documentos necessários:
– Contrato Social;
– Estatuto Social (no caso de instituição);
– Cartão de C.N.P.J;
– Cópia do R.G e C.P.F do responsável pela empresa.
– Comprovante de residência do responsável pela empresa;
– Fotos do local interessado para Adoção;
– Localização da área a ser adotada;
– Telefone para contato direto.
Prazo:
15 dias
Requisitos:
O adotante deverá ter empresa sediada em Guarulhos.
Meios de contato:
Telefone ou E-mail
Formas de acompanhamento:
Através da coordenação do Adote, via e-mail ou telefone.
Fluxo:
Solicitação no Fácil e posteriormente aprovação na SM02 / Coordenação Adote.
Observação:
O adotante fará a escolha da área e deverá encaminhar via e-mail, que será encaminhado para vistoria, caso a área atenda os critérios será disponibilizado para adoção.
- 179 visualizações