Adote uma Área Verde

 

O que é?/Descrição

 

Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, periodicamente, realizarão vistorias na área adotada para constatar a conservação da área, que deverá conter:

 

I – Limpeza das áreas plantadas, dos passeios, manutenção dos gramados de acordo com a variedade e conservação dos canteiros, incluindo a eliminação de ervas daninhas e reposição de mudas;

II – Limpezas dos arbustos e árvores com retirada dos galhos e sobras, com a devida destinação dos resíduos;

III – Pintura, manutenção e/ou reposição de lixeiras, brinquedos, equipamentos de ginásticas, iluminação, passeios, etc.

 

Quem pode solicitar:

 

Pessoas Jurídicas

 

Dia e horário de atendimento:

 

Telefone: 2475-9859

E-mail: adote@guarulhos.sp.gov.br

Segunda à Sexta das 8h30 às 16h30.

 

Presencialmente:

Em data e horário agendados por meio do site https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br/, ou através do telefone (11) 2475-8650, em qualquer unidade da Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, por meio de instauração de Processo Administrativo, instruído com os documentos necessários.

 

- Por meio eletrônico:

Com o envio dos documentos necessários através do sistema “Fácil Digital”. O acesso é simples, e poderá ser realizado conforme as instruções a seguir:

1)      Acesse o Link https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br;

2)      Na página de serviços on-line, desça a barra de rolagem e clique no ícone “FÁCIL DIGITAL”;

3)      Caso não possua cadastro, clique no botão “CADASTRE-SE”;

4)      Preencha os campos “NOME”, “CPF/CNPJ”, “E-MAIL”, “TELEFONE”, “USUÁRIO” (somente letras minúsculas e sem caractere especial), “SENHA” e “CONFIRME A SENHA”. Note que a senha a ser cadastrada deve conter oito caracteres, sendo composta por letras e números;

5)      Após efetuar o cadastro, o sistema retorna para a tela de acesso, onde o interessado deverá informar o “USUÁRIO” e a “SENHA” cadastrados;

6)       Ao acessar o sistema, clique no botão “Nova Solicitação” para realizar o seu pedido;

7)      Na tela seguinte, preencha os campos “ASSUNTO DA SOLICITAÇÃO”, “DESCRIÇÃO DA SOLICITAÇÃO”, “INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA / MOBILIÁRIA / NÚMERO DE CADASTRO” (se houver);

8)      Faça o upload dos arquivos que necessita encaminhar para análise, clicando no botão “ANEXAR DOCUMENTO”;

9)      Selecione a opção "Declaro estar ciente dos prazos a serem cumpridos de acordo com as legislações vigentes", e na sequência, confirme o e-mail cadastrado em sistema no campo “FAVOR CONFIRMAR E-MAIL”;

10)   Conclua a sua solicitação, clicando no botão “CONCLUIR”.

IMPORTANTE: O acompanhamento de sua solicitação deverá ser realizado através do próprio sistema “FÁCIL DIGITAL”, clicando no ícone da lupa, localizado à esquerda no número da solicitação.

 

Documentos necessários:

 

– Contrato Social;

– Estatuto Social (no caso de instituição);

– Cartão de C.N.P.J;

– Cópia do R.G e C.P.F do responsável pela empresa.

– Comprovante de residência do responsável pela empresa;

– Fotos do local interessado para Adoção;

– Localização da área a ser adotada;

– Telefone para contato direto.

 

Prazo:

 

15 dias

 

Requisitos:

 

O adotante deverá ter empresa sediada em Guarulhos.

 

Meios de contato:

 

Telefone ou E-mail

 

Formas de acompanhamento:

 

Através da coordenação do Adote, via e-mail ou telefone.

 

Fluxo:

 

Solicitação no Fácil e posteriormente aprovação na SM02 / Coordenação Adote.

 

Observação:

 

O adotante fará a escolha da área e deverá encaminhar via e-mail, que será encaminhado para vistoria, caso a área atenda os critérios será disponibilizado para adoção.