O Que é?
Atendimento e encaminhamento de denúncias via telefone.
Descrição/Quando é necessário?
Trata-se do acolhimento das denúncias anônimas de infrações, condutas e/ou atividades lesivas ou potencialmente lesivas ao meio ambiente.
Dia e horário de atendimento:
Segunda à sexta das 07 às 17 horas.
Telefone: 0800 772 2006
E-mail:
Quem pode solicitar:
Qualquer cidadão que resida no município de Guarulhos.
Documentos necessários:
Não é necessário documentos para registrar uma denúncia.
Prazo:
A denúncia é registrada e encaminhada para o setor responsável imediatamente.
Requisitos:
Para realizar a denúncia o munícipe deverá informar o endereço completo do local da ocorrência, bem como imagens e demais informações que julgarem pertinentes para o oferecimento da denúncia.
Meios de contato:
Telefone: 0800 772 2006
Formas de acompanhamento:
Após realizar a descrição dos fatos, o denunciante recebe um número de ordem juntamente com o telefone do setor responsável pelo atendimento, podendo realizar o acompanhamento da sua denúncia.
Fluxo:
O munícipe entra em contato via telefone (0800 772 2006) e descreve o ocorrido, o atendente registra na rede as informações e informa o número do SIPEX e telefone do setor para acompanhamento enquanto o setor responsável pelo atendimento recebe a demanda e realiza as medidas que forem necessárias de acordo com a solicitação.
Observação:
Em alguns casos o denunciante será orientado a ligar diretamente no setor apropriado caso a denúncia não seja de responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente.
- 3329 visualizações