O Que é?

 

Atendimento e encaminhamento de denúncias via telefone.

 

Descrição/Quando é necessário?

 

Trata-se do acolhimento das denúncias anônimas de infrações, condutas e/ou atividades lesivas ou potencialmente lesivas ao meio ambiente.

 

Dia e horário de atendimento:

 

Segunda à sexta das 07 às 17 horas.

Telefone: 0800 772 2006

E-mail:

 

Quem pode solicitar:

 

Qualquer cidadão que resida no município de Guarulhos.

 

Documentos necessários:

 

Não é necessário documentos para registrar uma denúncia.

 

Prazo:

 

A denúncia é registrada e encaminhada para o setor responsável imediatamente.

 

Requisitos:

 

Para realizar a denúncia o munícipe deverá informar o endereço completo do local da ocorrência, bem como imagens e demais informações que julgarem pertinentes para o oferecimento da denúncia.

 

Meios de contato:

 

Telefone: 0800 772 2006

 

Formas de acompanhamento:

 

Após realizar a descrição dos fatos, o denunciante recebe um número de ordem juntamente com o telefone do setor responsável pelo atendimento, podendo realizar o acompanhamento da sua denúncia.

 

Fluxo:

O munícipe entra em contato via telefone (0800 772 2006) e descreve o ocorrido, o atendente registra na rede as informações e informa o número do SIPEX e telefone do setor para acompanhamento enquanto o setor responsável pelo atendimento recebe a demanda e realiza as medidas que forem necessárias de acordo com a solicitação.

 

Observação:

 

Em alguns casos o denunciante será orientado a ligar diretamente no setor apropriado caso a denúncia não seja de responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente.