O que é?

 

É um programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

 

Quando é necessário?

 

Quando o trabalhador precisar de apoio para se colocar no mercado de trabalho.

 

Forma de atendimento:

 

Presencial ou por telefone:

 

Av. Monteiro Lobato, 734 – Prédio anexo 1º andar – Macedo–Guarulhos/SP

Telefones: 2475-9724 | 2475-9728 | 2475-9715 | 2475-9725 | 2475-9706.

 

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às17h

 

Prazo de Execução:

 

O conteúdo do programa é desenvolvido em 12 (doze) encontros, com duração de quatro horas cada, somando 60 (sessenta) horas de atividade e entrega de certificado aos concluintes.

 

Informações complementares:

 

Os participantes formam um “time”, um grupo para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego. Os participantes são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

 

TODOS OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA SECRETARIA DO TRABALHO SEGUEM OS SEGUINTES COMPROMISSOS:

Segurança;

Atendimento por equipe especializada;

Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis;

Para atendimento pessoal, atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo; pessoa idosa (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais (lei nº 10.048/00 e lei nº 10.741/03);

Atendimento em local apropriado.

Taxas Cobradas: Isento.

Pré-requisitos: Trabalhador desempregado maior de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.