Implantação de Iluminação Pública - Postes de Concreto ou Madeira da Concessionária de Energia

 

O que é?

O departamento tem por finalidade propor medidas que visam melhorias e eficiência nos serviços geradores de energia elétrica, que abrangem o gerenciamento e administração de contratos e projetos em parceria com a EDP Bandeirantes S/A, em conformidade com a lei promulgada.

 

Quando necessário?

O Munícipe solicita através da Rede Fácil a implantação de iluminação pública em postes de concreto ou madeira da concessionária de energia que não possuem braço e nem luminária.

 

Forma de atendimento:

Escolha uma das possibilidades abaixo:

 

- Presencialmente:

Em data e horário agendados por meio do site https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br/, ou através do telefone (11) 2475-8650, em qualquer unidade da Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, por meio de instauração de Processo Administrativo, instruído com os documentos necessários.

 

- Por meio eletrônico:

Com o envio dos documentos necessários através do sistema “Fácil Digital”. O acesso é simples, e poderá ser realizado conforme as instruções a seguir:

1)      Acesse o Link https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br;

2)      Na página de serviços on-line, desça a barra de rolagem e clique no ícone “FÁCIL DIGITAL”;

3)      Caso não possua cadastro, clique no botão “CADASTRE-SE”;

4)      Preencha os campos “NOME”, “CPF/CNPJ”, “E-MAIL”, “TELEFONE”, “USUÁRIO” (somente letras minúsculas e sem caractere especial), “SENHA” e “CONFIRME A SENHA”. Note que a senha a ser cadastrada deve conter oito caracteres, sendo composta por letras e números;

5)      Após efetuar o cadastro, o sistema retorna para a tela de acesso, onde o interessado deverá informar o “USUÁRIO” e a “SENHA” cadastrados;

6)       Ao acessar o sistema, clique no botão “Nova Solicitação” para realizar o seu pedido;

7)      Na tela seguinte, preencha os campos “ASSUNTO DA SOLICITAÇÃO”, “DESCRIÇÃO DA SOLICITAÇÃO”, “INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA / MOBILIÁRIA / NÚMERO DE CADASTRO” (se houver);

8)      Faça o upload dos arquivos que necessita encaminhar para análise, clicando no botão “ANEXAR DOCUMENTO”;

9)      Selecione a opção "Declaro estar ciente dos prazos a serem cumpridos de acordo com as legislações vigentes", e na sequência, confirme o e-mail cadastrado em sistema no campo “FAVOR CONFIRMAR E-MAIL”;

10)   Conclua a sua solicitação, clicando no botão “CONCLUIR”.

IMPORTANTE: O acompanhamento de sua solicitação deverá ser realizado através do próprio sistema “FÁCIL DIGITAL”, clicando no ícone da lupa, localizado à esquerda no número da solicitação.

 

Prazo de execução:

O prazo para a conclusão do serviço é de 6 meses ou mais, a depender da complexidade.

 

Documentos necessários:

Nome e telefone para contato.

Endereço com CEP e ponto de referência para a localização.

Se possível, juntar foto do local.

 

Informações complementares:

A prestação de serviço será realizada diretamente por equipes da prefeitura ou mediante terceirização à empresa especializada.

O critério de prioridade no atendimento será em locais próximos a hospitais, escolas, pontos de ônibus ou com grande circulação de pessoas.

 

Pré-requisitos:

Requisitos exigidos do usuário: endereço com CEP e ponto de referência para a implantação, nome e telefone para contato.