Workshop Sobre Educação Ambiental/Sensibilização e Conscientização Ambiental

 

O que é?

 

Um curso rápido e intensivo, em que técnicas, saberes, artes entre outros, são demonstrados e aplicados sobre um determinado tema, voltado à sensibilização e conscientização ambiental.

 

Quando é necessário?

 

Sempre que houver interesse nesse serviço.

 

Forma de atendimento:

 

Em local determinado e preparado pelo solicitante.

Forma de solicitação do Serviço:

Escolha uma das possibilidades abaixo:

 

- Presencialmente:

Em data e horário agendados por meio do site https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br/

(https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br/), ou através do telefone (11) 2475-8650 (11) 202475-8650), em qualquer unidade da Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, por meio de instauração de Processo Administrativo, instruído com os documentos necessários.

 

- Por meio eletrônico:

Com o envio dos documentos necessários através do sistema “Fácil Digital”. O acesso é simples, e poderá ser realizado conforme as instruções a seguir:

1) Acesse o Link https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br (https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br/);

2) Na página de serviços on-line, desça a barra de rolagem e clique no ícone “FÁCIL DIGITAL”;

3) Caso não possua cadastro, clique no botão “CADASTRE-SE”;

4) Preencha os campos “NOME”, “CPF/CNPJ”, “E-MAIL”, “TELEFONE”, “USUÁRIO” (somente letras minúsculas e sem caractere especial), “SENHA” e “CONFIRME A SENHA”. Note que a senha a ser cadastrada deve conter oito caracteres, sendo composta por letras e números;

5) Após efetuar o cadastro, o sistema retorna para a tela de acesso, onde o interessado deverá informar o “USUÁRIO” e a “SENHA” cadastrados;

6) Ao acessar o sistema, clique no botão “Nova Solicitação” para realizar o seu pedido;

7) Na tela seguinte, preencha os campos “ASSUNTO DA SOLICITAÇÃO”, “DESCRIÇÃO DA

SOLICITAÇÃO”, “INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA / MOBILIÁRIA / NÚMERO DE CADASTRO” (se houver);

8) Faça o upload dos arquivos que necessita encaminhar para análise, clicando no botão “ANEXAR DOCUMENTO”;

9) Selecione a opção "Declaro estar ciente dos prazos a serem cumpridos de acordo com as legislações vigentes", e na sequência, confirme o e-mail cadastrado em sistema no campo “FAVOR CONFIRMAR E-MAIL”;

10) Conclua a sua solicitação, clicando no botão “CONCLUIR”.

IMPORTANTE: O acompanhamento de sua solicitação deverá ser realizado através do próprio sistema “FÁCIL DIGITAL”, clicando no ícone da lupa, localizado à esquerda no número da solicitação.

 

Documentos Necessários:

 

RG

 

Taxas Cobradas:

 

Isento

 

Informações Complementares:

 

Workshop com duração de 2 a 6 horas.

 

Pré-requisitos:

 

Nome do responsável ou entidade responsável.

RG do responsável.

Número do telefone e e-mail para a confirmação.

Informar o tema desejado.

Informar a data e horário pretendido.

Informar sobre a necessidade de recurso audiovisual.

Informar a quantidade de participantes pretendida.

Informar o objetivo: Lazer, Pesquisa, Estudo, etc.

Atividade sem fins lucrativos.

SOLICITAR COM NO MÍNIMO 30 DIAS DE ANTECEDÊNCIA.