A Lei Municipal nº 7.550, de 19 de abril de 2017, cria a CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE GUARULHOS, que passa a ter como competência o desenvolvimento das atribuições de Controle Interno, Corregedoria, Ouvidoria e Transparência e Promoção da Integridade.
O Departamento de Transparência e Promoção da Integridade, tem como objetivo promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.
Atribuições:
- Atuar com o objetivo de democratizar e qualificar a gestão pública por meio de políticas de transparência, controle social, fortalecimento da gestão e ética;
- Fortalecer a cidadania com ferramentas de controle social e garantir o direito de acesso à informação de todos os cidadãos;
- Realizar projetos de formação, articulação e difusão das iniciativas e marcos de transparência, controle social, ética e fortalecimento da gestão;
- Promover o incremento da transparência pública;
- Fomentar a participação da sociedade civil na prevenção da corrupção;
- Atuar para prevenir situações de conflito de interesses no desempenho de função pública;
- Contribuir para a promoção da ética e o fortalecimento da integridade das instituições públicas;
- Promover projetos e ações de capacitação dos agentes públicos municipais em assuntos relacionados à boa governança dos recursos públicos;
- Exercer outras atividades afins.
Departamento de Transparência e Promoção da Integridade
Diretora
Katia Barbosa Campos Silva
Rua Maria Lúcia Vita, 65, Centro
Tel.: (11) 2087-0394
E-mail.: transparenciacgm@guarulhos.sp.gov.br
Portal da Transparência
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