Departamento de Transparência e Promoção da Integridade

A Lei Municipal nº 7.550, de 19 de abril de 2017, cria a CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE GUARULHOS, que passa a ter como competência o desenvolvimento das atribuições de Controle Interno, Corregedoria, Ouvidoria e Transparência e Promoção da Integridade.

O Departamento de Transparência e Promoção da Integridade, tem como objetivo promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.

 

Atribuições:

 

  • Atuar com o objetivo de democratizar e qualificar a gestão pública por meio de políticas de transparência, controle social, fortalecimento da gestão e ética;
  • Fortalecer a cidadania com ferramentas de controle social e garantir o direito de acesso à informação de todos os cidadãos;
  • Realizar projetos de formação, articulação e difusão das iniciativas e marcos de transparência, controle social, ética e fortalecimento da gestão;
  • Promover o incremento da transparência pública;
  • Fomentar a participação da sociedade civil na prevenção da corrupção;
  • Atuar para prevenir situações de conflito de interesses no desempenho de função pública;
  • Contribuir para a promoção da ética e o fortalecimento da integridade das instituições públicas;
  • Promover projetos e ações de capacitação dos agentes públicos municipais em assuntos relacionados à boa governança dos recursos públicos;
  • Exercer outras atividades afins. 

 

Departamento de Transparência e Promoção da Integridade

Diretor
Edson Ferreira Vale
Rua Claudino Barbosa, 313 - Macedo – CEP: 07113-040
Tel.: (11) 2475-7300

 

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