O que é?

 

O CIEVS Guarulhos compõe a Rede Nacional de Alerta e Resposta às Emergências em Saúde Pública. Identifica emergências epidemiológicas, de modo contínuo e sistemático, por meio de análise de dados de notificação compulsória, rumores e mineração de informações nos principais meios de comunicação. Articula com outros órgãos e/ou instituições (Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, etc.) para o desencadeamento da resposta integrada aos surtos e/ou emergências de saúde pública.

Divulga e mantêm meio de comunicação permanente e eficiente, para recebimento das notificações de surtos e/ou emergências em saúde pública, provenientes de sua área de abrangência; Disponibiliza informações oportunas sobre surtos e/ou emergências de saúde pública.

 

Forma de Atendimento:

 

E-mail: cievs@guarulhos.sp.gov.br 

Telefone: 2472-5000

Ramais: 5228 / 5224

 

Quem pode solicitar:

 

Serviços de saúde e população.

 

Dia e horário de atendimento:

 

Segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

 

Legislação:

 

Portaria N° 169/2021-SS

 

Forma de acompanhamento:

 

Contato entre os serviços de saúde, atores envolvidos e profissionais do CIEVS.